fbpx

Transplante Capilar

Você não precisa sair do país para realizar seu implante capilar! A moderna técnica de implante capilar FUE já está a sua disposição no Cariri. Realize sua cirurgia com toda comodidade, segurança e discrição.
Agende já sua availação
WhatsApp (88) 9.8138-6789

Candidatos de crescimento capilar ideais

Muitas pessoas interessadas em um transplante de cabelo se perguntam se são boas candidatas para o procedimento.

Os candidatos ao transplante capilar devem se enquadrar em alguns critérios gerais para obter o máximo da tecnologia de transplante atual.
A perda de cabelo, também conhecida como alopecia, é uma preocupação generalizada em nossa sociedade, já que aproximadamente dois terços dos homens sofrem algum grau de afinamento ou calvície aos 50 anos. Mais de 50% das mulheres também são afetadas por essa condição, que pode ter um impacto terrível sobre a autoestima de uma pessoa, já que uma cabeça cheia de cabelos é frequentemente vista como sinônimo de vitalidade, juventude e beleza. Assim, a queda de cabelo afeta negativamente o sucesso pessoal e profissional de homens e mulheres e pode limitar suas oportunidades de carreira ou resultar em dificuldades sociais. Felizmente, a calvície agora pode ser revertida, permitindo que os pacientes voltem a crescer com uma bela e exuberante cabeça de cabelo.

Embora homens e mulheres tenham problemas para perder cabelo, na maioria dos casos, essa condição é mais perceptível nos homens do que nas mulheres. Isso ocorre porque a perda de cabelo afeta homens e mulheres de maneiras diferentes. Calvície de padrão masculino ou alopecia androgênica é um tipo comum de calvície hereditária que afeta os homens. É caracterizada por um recuo da linha do cabelo e uma redução no crescimento do cabelo na coroa e no couro cabeludo frontal. As mulheres também podem apresentar calvície de padrão feminino, no entanto, com mais frequência, as mulheres veem perda de cabelo difusa, com afinamento em toda a cabeça, incluindo as costas e os lados.

Embora algumas mulheres sejam candidatas a um transplante de cabelo, os especialistas estimam que apenas 2 a 5% das mulheres são adequadas para esse procedimento. No entanto, mulheres que apresentam outras formas de perda de cabelo permanente, incluindo alopecia cicatricial, podem ser elegíveis para este procedimento. Essa condição, que geralmente é resultado de doenças como o lúpus, ocorre quando o folículo piloso está inflamado ou com cicatrizes, impedindo o crescimento de novos pelos. A alopecia cicatricial ou calvície, causada por queimaduras ou trauma, também pode ser tratada com um transplante de cabelo. Além disso, mulheres com alopecia por tração, relacionada a puxões ou modelagem excessiva dos cabelos, também podem se beneficiar do transplante capilar.

Fator de Etnia

A etnia de uma pessoa pode desempenhar um papel em sua candidatura para um procedimento transplante capilar. A densidade do cabelo no local doador afeta a eficácia de um procedimento de transplante de cabelo porque o número de folículos capilares presentes determina quantos fios podem ser colhidos com segurança durante a sessão. Assim, a etnia desempenha um papel importante, pois o técnico deve avaliar o estado do cabelo, seja ele fino, liso, grosso ou ondulado. Indivíduos de ascendência europeia geralmente têm mais folículos capilares, seguidos por asiáticos e afro-americanos. Quando a distribuição da haste do cabelo já é bastante difusa, uma quantidade limitada pode ser colhida antes que os espaços visíveis apareçam. Além do gênero ou etnia, a idade desempenha um papel vital na determinação de sua candidatura para um transplante de cabelo.

O transplante capilar tem que ser muito bem dimensionado para pessoas muito jovens que estão começando a perder cabelo. É melhor passar por uma estabilização do padrão de calvície, uma vez que a queda de cabelo natural formou um padrão previsível para garantir que os enxertos de cabelo sejam distribuídos adequadamente na cabeça.

Os candidatos ideais para esse procedimento são homens e mulheres que acham que o cabelo ralo ou careca os envelhece ou afeta negativamente sua autoestima.
Muitas pessoas interessadas no transplante capilar são profissionais ocupados, CEOs e celebridades da lista A que estão ansiosos para permanecer competitivos em seu setor e esperam obter resultados de aparência natural sem a necessidade de um longo período de recuperação. Um transplante de cabelo FUE pode permitir que os pacientes pareçam revigorados e rejuvenescidos, aumentando sua autoestima e níveis de confiança, sem que ninguém saiba que eles tiveram ajuda.

Benefícios do transplante capilar FUE

Resultados realistas: uma das vantagens de um transplante de cabelo FUE é que ele permite ao cirurgião implantar minúsculos microenxertos que contêm apenas um ou dois fios de cabelo.
Como resultado, esse método de transplante moderno oferece resultados extremamente naturais que imitam o padrão previsível e o ângulo da linha do cabelo de um paciente, mesmo de perto. Seu cirurgião plástico terá muito cuidado para restaurar a ponta do seu cabelo, colocando enxertos com ângulos adequados em pequenas fendas que cicatrizam perfeitamente.

Sem chapéus: muitos homens e mulheres que sofrem de queda de cabelo sentem que precisam usar um chapéu para esconder o cabelo ralo ou proteger a calva do sol. Isso muitas vezes os impede de usar o penteado de sua escolha. O cabelo ralo pode ser particularmente difícil para as mulheres, pois é menos comum que elas usem chapéus com frequência. No entanto, muitas mulheres começam a notar que seus cabelos estão ficando mais ralos no alto após o parto ou à medida que entram na menopausa.

Em vez de se esconder atrás de uma cobertura à qual não estão acostumados, tanto os homens quanto as mulheres que se submetem a esse procedimento podem, muitas vezes, voltar à vida diária em poucos dias e não chamar a atenção para a área a ser tratada. Você precisará proteger o couro cabeludo do sol e de outros perigos por um tempo, mas seu médico aconselhará sobre como fazer isso convenientemente.

image (2)

A cirurgia de Implante Capilar pode ser realizada por duas técnicas : A FUT (Follicular unit transplantation) e a FUE (Folicular Unit Extraction).⠀

  • Fut: Uma faixa de cabelo é retirada da região de trás da nuca que é dividida em fatias finíssimas de menos de 1mm de espessura chamadas slivers, para então serem separadas em unidades foliculares de 1,2,3 ou 4 folículos pilosos.
  • Fue: Utiliza punches com diâmetros de milímetros, isso permite tirar folículo por folículo, e as cicatrizes dessa cirurgia são imperceptíveis. A vantagem da FUE é a ausência de cicatriz linear, porém necessita do preparo pré-operatório com a raspagem do cabelo.⠀

As técnicas podem ser combinadas na mesma cirurgia para um resultado mais natural.⠀

As atividades não são mais limitadas: os indivíduos afetados pela queda de cabelo frequentemente descobrem que suas atividades são definidas por sua condição. Por exemplo, homens e mulheres que usam maquiagem no cabelo ou peruca podem abster-se de participar de atividades físicas, como natação e esportes aquáticos, por medo de que a água, suor, correr ou pular exponham seu pedaço de cabelo. Da mesma forma, os indivíduos que modelam o cabelo com penteado para ocultar a calvície podem evitar nadar, correr ou outras ações que os façam suar, pois o cabelo pode ficar pior quando molhado. Um procedimento de restauração capilar permite que os pacientes participem de atividades de que gostam, sem nunca se preocupar com seus cabelos. Imagine a liberdade de voltar totalmente à ação.

PROCEDIMENTO_DE_TRANSPLANTE_DE_CABELO_FUE

O cabelo selecionado para uso como enxerto de doador será colhido de áreas do couro cabeludo que são resistentes à queda. Normalmente são a parte de trás e os lados da cabeça. Assim, você pode ter certeza da longevidade do seu investimento ao optar por prosseguir com esta solução cirúrgica permanente.

Quem sofre de queda de cabelo e está interessado em cirurgia minimamente invasiva com pouco tempo de inatividade ou desconforto geralmente está bem preparado para um transplante de cabelo FUE.
Este processo refinado envolve a coleta de punções de enxerto de cabelo extremamente pequenas do couro cabeludo e realocá-los para o local receptor um ou dois fios de cada vez. Agentes anestésicos tópicos e anestésicos locais ajudam a garantir que o paciente se mantenha confortável durante todo o procedimento. Na maioria dos casos, os pacientes apresentam algum inchaço leve nos primeiros dias de pós-operatório; no entanto, os orifícios minúsculos, normalmente com menos de 1 mm de tamanho, cicatrizam rapidamente e resultam em cicatrizes quase imperceptíveis.

Ao contrário do método padrão de colheita em faixa, esta nova técnica inovadora é considerada muito menos invasiva ou dolorosa, pois não requer uma incisão linear longa. A cicatrização após uma longa incisão ser criada em uma área altamente móvel pode ser uma preocupação por duas semanas ou mais, enquanto o novo método de micro-punção oferece recuperação rápida e cuidados de incisão muito menos complicados.