fbpx

Contorno Corporal

  • Abdominoplastia

    Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

    Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso.

    No entanto, às vezes, apenas estes cuidados não são suficientes para alcançar este objetivo. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protraído, frouxo e flácido.

     

    As causas mais comuns destas situações incluem:

    • Gravidez,
    • Envelhecimento,
    • Oscilações significativas no peso,
    • Hereditariedade,
    • Cirurgia prévia.

    O QUE A ABDOMINOPLASTIA NÃO VAI FAZER

    A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida.

  • Gluteoplastia

    A gluteoplastia (plástica das nádegas) é um procedimento cirúrgico para se aumentar o volume das nádegas através do implante de próteses de silicone. O objetivo é se obter um aumento do volume, melhora da forma e firmeza das nádegas, proporcionando um contorno corporal mais atraente e rejuvenescido.

    Está indicada para hipoplasia da região glútea (nádegas pequenas), assimetrias (normalmente sequela de poliomielite ou retrações cicatriciais), flacidez ou ptose (queda).

    A incisão é localizada no sulco Inter glúteo, o que a torna praticamente imperceptível devido a sua localização. A prótese é posicionada de forma que fique totalmente envolta pelo músculo glúteo.

    A posição no pós-operatório deve ser preferencialmente o decúbito ventral (bruços) nos primeiros dias. A alta hospitalar é no dia seguinte após a cirurgia quando é prescrita medicação analgésica para uso domiciliar.

    Essa cirurgia deve ser realizada em indivíduos sadios, não fumantes com expectativas realistas em relação ao resultado cirúrgico.

  • Panturrilha

    Diariamente milhares de brasileiros frequentam as academias de ginástica em busca de um corpo “sarado e definido”. Entre as regiões mais exercitadas pelos praticantes de musculação, encontra-se a musculatura da panturrilha.

    Graças ao avanço da cirurgia plástica estética, agora é possível aumentar e engrossar panturrilha através da cirurgia de implante de prótese na panturrilha.

    Esse procedimento oferece excelente resultado estético, permitindo aumentar as panturrilhas sem necessidade de enfrentar maratonas de exercícios na academia.

  • Lifting Crural

    O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

    Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.

    Esta cirurgia remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

    Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

    Os resultados da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar vários meses para os resultados finais do procedimento aparecerem completamente. As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma, e dependem, também, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

  • Lifting braquial

    Lifting braquial, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

    Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

     

    De modo geral, candidatos ao lifting de braço são:

    • Adultos com flacidez significativa na pele do braço,
    • Adultos de qualquer idade, cujo peso é relativamente estável e que não estejam acima do peso,
    • Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
    • Não fumantes,
    • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas.

    Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e os braços podem ser envoltos em bandagem/atadura/faixa elástica ou malha de compressão para minimizar o inchaço. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

    A manutenção do resultado depende de você manter peso estável e boa forma, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

  • Lipoaspiração

    A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

    Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como a redução de mama ou a abdominoplastia.

    A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

    Na finalização do procedimento, uma malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

    O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

  • Lipoescultura

    A Lipoescutura é uma cirurgia em que remodelamos o contorno corporal, em áreas localizadas. A gordura retirada é purificada, concentrada e reutilizada como enxerto, para modelar partes do corpo. Essa gordura pode ser usada na face, glúteos e áreas do corpo que apresentem alguma depressão.

    Os resultados são melhores em pacientes que apresentem gordura localizada. Nas cirurgias em áreas extensas, a probabilidade do corpo ficar com pequenas depressões aumentam.

    Por ser um procedimento mais simples, a anestesia pode ser local, peridural ou até mesmo geral.